Dividir a cama com animal de estimação pode ajudar pessoas que têm problemas para dormir a terem uma noite de sono melhor. De acordo com um novo estudo feito por cientistas da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, uma das instituições médicas mais respeitadas do mundo, o companheirismo dos pets faz com que os indivíduos se sintam mais seguros, satisfeitos e relaxados durante a noite.

41% dos participantes do estudo afirmou que preferem que os seus animais de estimação durmam na mesma cama ou quarto que eles.

Apesar de alguns dos participantes do estudo relatarem que os animais perturbam sua noite, com a respiração ruidosa ou movimentos durante a noite, os benefícios da presença dos animais são maiores que os malefícios.

Os pesquisadores entrevistaram 150 pessoas que frequentam o Centro do Sono da Clínica e, entre eles, 49% têm animais de estimação.

Nesse grupo, 20% disseram que os animais interrompem seu sono, enquanto para 41%, os animais são uma vantagem e os ajudam a dormir melhor.

De acordo com os depoimentos, a simples presença do animal no quarto traz a sensação de segurança e conforto que ajuda a ter noites de sono mais tranquilas.

“Alguns pacientes deliberadamente adquiriam um gato ou cachorro para ajudá-los a relaxar. Pessoas que dormem sozinhas frequentemente mencionaram a companhia benéfica de um pet no quarto ou na cama”, afirmam os pesquisadores no estudo.

De acordo com os cientistas, o estudo pode orientar os médicos que pretendem ajudar seus pacientes a dormir melhor – perguntar sobre a presença dos animais nos quartos e sua influência nas noites de sono pode ajudar a combater problemas para dormir.

Fonte: veja.abril

Entre em contato

Ficou interessando em algum dos nossos produtos?
Entre em contato agora mesmo através do formulário abaixo:







IZITEX CONFECÇÕES LTDA

Fábrica da Izitex